Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Leilão beneficente do HCR acontece com 63 prendas confirmadas

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Evento ocorre nesta sexta, 17/12, a partir das 19h

Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

Nesta sexta-feira, 17/12, ocorre o Leilão Beneficente do Hospital Cristo Redentor de Marau (HCR). O evento será realizado no Pavilhão do Sindicato Rural, no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon, a partir das 19h. Será oportunizado estacionamento no espaço.

Segundo a gestora financeira do HCR Ellen Cristina Borges, o leilão já conta com 63 prendas confirmadas, o que ultrapassou a meta da equipe para este ano. Ela diz que os brindes disponíveis são “31 ovinos, sete bovinos, temos também 17 suínos e a gente tem outras cinco prendas que são artigos urbanos”.

Ellen explica que as ‘prendas urbanas’ já foram ofertadas em outras edições e foram aceitas pelo público. Segundo ela, essa é uma forma de abranger todo o público que estará no leilão, já que “às vezes a pessoa não quer arrematar um animal ou porque não vai fazer uma festa grande, enfim, daí acaba arrematando alguma cesta ou outro objeto”.

Não há uma previsão de horário de término do Leilão, mas Ellen comenta que ele geralmente dura até uma meia noite. “É um número alto de prendas e, para cada uma delas, o leiloeiro e a equipe, eles levam um tempo para valorizar aquela prenda”, explica.

O evento ainda deve ser transmitido pela página do Hospital no Facebook, assim, quem quiser acompanhar também pelas redes sociais, terá essa opção. A gestora explica que um número de telefone aparecerá na live “para aquela pessoa que eventualmente queira fazer uma doação”. “A pessoa poderá ligar e fazer a sua doação espontânea”, complementa. 

Medidas de segurança 

Para a gestora de projetos do Hospital Juliana Cicheleiro, conseguir realizar o leilão neste ano é uma felicidade. Por isso, ela explica que “é imprescindível que todas as medidas de segurança sejam tomadas para que, realmente, seja um evento bom, seja um evento proveitoso, mas, acima de tudo, também seguro”.

Em 2020, o Leilão não pôde ser realizado em função da pandemia. “Como o número de confirmados COVID diminuiu, a gente está podendo realizar esse evento”, comenta Ellen, que reforça que “o Hospital, no dia do evento, vai estar tomando as medidas de segurança para as pessoas que estarão lá”.

A solenidade deve contar com álcool em gel em todas as mesas e na entrada e os presentes ainda serão orientados a manter o uso da máscara dentro do Pavilhão do Sindicato Rural. “A gente vai solicitar a carteirinha com as vacinas do pessoal que irá participar do evento, porque, embora os índices tenham diminuído, a pandemia ainda, infelizmente, não terminou”, Ellen completa.

O distanciamento também será cobrado. Para isso, Juliana explica que “seria interessante que [o convidado] nos avisasse, para a gente ter esse controle do número de pessoas”. O contato pode ser feito pelo número de telefone (54) 3342-9400.

Para ouvir a entrevista com Ellen Cristina Borges e Juliana Cicheleiro, clique em 'ouvir notícia'. O botão com acesso para o áudio está localizado acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais