"Qualquer ajuda é bem-vinda", diz marauense que busca ajuda para tratamento de doença grave
Baixar ÁudioAlém de vakinha online, pessoas podem colaborar utilizando chave pix
Uma história de luta e resiliência. É assim a vida do marauense Francisco Nunes que, desde 2016, enfrenta os desafios de uma doença grave que mudou a rotina da família e o afastou do trabalho. Por consequência de uma insuficiência renal, há sete anos, Francisco convive com diversas complicações e, neste período, já passou por uma série de internações e procedimentos.
Em agosto do ano passado, a situação se agravou após uma infecção no quadril que, segundo os médicos, é consequência do próprio tratamento. Em nova cirurgia, foi necessário extrair parte do fêmur. Agora, Francisco faz uso de cadeira de rodas e segue se submetendo a sessões de hemodiálise semanais e outros tratamentos necessários para a recuperação.
A possibilidade de implantação de uma prótese é possível, desde que a infecção seja controlada. Para tanto, a família precisa de ajuda financeira, tendo em vista os altos custos de internação e demais procedimentos dos quais depende a recuperação.
A reportagem da Tua Rádio Alvorada esteve na casa da família. Em entrevista à emissora, Francisco falou sobre a doença e junto à esposa, Regina, lembrou das tantas consequências que o levaram à uma vida cheia de limitações e dores.
Ouça a reportagem no player de áudio
Quem quiser colaborar com a recuperação de Francisco pode utilizar a chave Pix (54) 99166-0278 ou acessar aqui, link da Vakinha Online criada pela família para angariar recursos necessários ao tratamento.
Comentários