Escolas de Gentil confeccionam cartas em apoio as famílias do Vale do Taquari
Nesta sexta-feira, 15/09, algumas cartas foram entregues pela equipe de voluntários que esteve em Muçum
Entre as estratégias pensadas para o auxílio às famílias atingidas pelas enchentes no início de setembro, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Gentil propôs às Escolas Municipais e Estaduais, a confecção de cartas.
O objetivo é que alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, levem palavras de conforto às crianças e pessoas atingidas, em Muçum. Como explica a coordenadora do Cras, Rejane de Oliveira, além das importantes mobilizações que levam ajuda em forma de donativos ou trabalho é necessário oferecer momentos de afeto a estas pessoas, para que elas tenham forças para recomeçar as suas vidas.
Nesta sexta-feira, 15/09, algumas cartas foram entregues pela equipe de voluntários que esteve em Muçum. De acordo com Rejane, o trabalho dos alunos foi recebido com muita emoção.
As cartas também serão entregues nos próximos dias, momento em que as equipes de voluntários estarão no Vale do Taquari realizando trabalhos de limpeza em residências, cadastramento de pessoas, atividades com crianças, classificação e separação de donativos e em outras frentes de serviços.
Comentários