Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Sindicato divulga nota sobre greve dos bancários

por Camila Agostini

Categoria manifesta insatisfação quanto às negociações

Foto: Arquivo Alvorada

Em greve desde o dia 06/09, os bancários da região, através do Sindicato que representa a categoria, manifesta insatisfação por entender que não recebem a atenção adequada para suas reivindicações. Em Marau, três agências aderiram à paralisação que acontece em todo o país, por tempo indeterminado.

Em nota assinada pela presidente do Sindicato dos Bancários de Guaporé e região, Carmen Zanchet, os sindicalistas em greve justificam seu descontentamento. Abaixo, a íntegra da nota:

“É de conhecimento amplo da população, através dos veículos de comunicação, internet e avisos nas agências de que a categoria bancária está em negociação salarial e por não terem suas demandas contempladas se obriga a fazer greve. O direito de greve é constitucionalmente legalizado. Já ocorreram várias reuniões entre banqueiros e bancários, sem acordo. Os bancos insistem em nos oferecer índice muito inferior à inflação do período e nós, bancários, não aceitamos retrocesso. Esclarecemos que nem todas as agências aderiram à greve. Na base do Sindicato dos Bancários de Guaporé e região, os seguintes bancos estão funcionando:  Encantado: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco e Santander; Roca Sales: Banrisul e Bradesco; Nova Brescia: Banco do Brasil e Banrisul; Relvado: Banco do Brasil; Muçum: Banrisul; Vespasiano Corrêa: Banco do Brasil e Bradesco; Casca: Banco do Brasil; Marau: Itaú e Bradesco. Informamos ainda que o autoatendimento das agências funcionam, bem como o atendimento via internet e telefone. Os bancários estão em greve por uma reivindicação justa e necessária. Não queríamos ter de fazer greve, mas diante das respostas dos banqueiros somos obrigados a reagir. Contamos com o apoio e compreensão de todos”.

Os sindicatos alegam que a oferta da Federação - ajuste de 6,5% sobre os salários - ficou abaixo da inflação projetada em 9,57% para agosto deste ano. Os bancários querem reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial, além de outras reivindicações, como melhores condições de trabalho. O alerta à população é para que utilizem os caixas eletrônicos para agendamento e pagamento de contas, saques, depósitos, emissão de folhas de cheques e transferências. Também é possível utilizar os correspondentes bancários para quitar faturas de serviços públicos, efetuar saques e fazer depósitos.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais