Construimóveis supera 160 milhões em negócios
Feira surpreende e indica uma mudança de tendência para os próximos anos
Mesmo com o atual momento do cenário político eleitoral e a indefinição econômica que quadros assim causam, a CONSTRUIMÓVEIS 2022 – Construindo um futuro tecno-sustentável superou todas as expectativas da comissão organizadora. Depois de 10 dias de feira e a continuidade de negociações futuras, o evento não só chegou (a ideia inicial era atingir os R$ 150 milhões), como superou a marca de R$ 160 milhões em negócios. Um número surpreendente para a comunidade e setores importantes do município, mas que estava no foco de alcance da gestão da feira.
Os organizadores sabiam desde o lançamento em março deste ano, em razão da quantidade de imóveis ofertados de grande porte, pela qualidade dos empreendimentos para o público investidor, também para os que buscavam a primeira moradia e aqueles que pretendiam algo novo, vislumbrando uma troca de imóvel, que alcançar esse volume de negócios seria possível.
Além dos setores de construtoras e incorporadoras, outros segmentos dentro da indústria da construção tiveram resultados positivos. Áreas de móveis, esquadrias, portas, material elétrico, sistema bancário, automação, persianas, decoração, soluções ambientais e do ramo de equipamentos para academia em condomínios, todos, sem exceção, obtiveram resultados bastante satisfatórios na feira.
Participaram da edição deste ano expositores de Marau, Sarandi, Tapejara, Três Passos, Campinas do Sul e Passo Fundo. De Santa Catarina a feira teve expositores de Concórdia e Chapecó. A CONSTRUIMÓVEIS recebeu um público de cerca de 20 mil pessoas e reforçou uma tendência que será adotada nas próximas feiras: a diversidade de atrações. As experiências com música ao vivo e palestras temáticas foram avaliadas de forma positiva pelos expositores porque movimentaram o evento nos finais de tarde e qualificaram público e profissionais da área com assuntos relevantes discutidos pelo setor.
O coordenador da feira, empresário Leonardo Gehlen, avaliou os resultados. “Nós temos que lembrar que a nossa feira é uma feira de negócios, para um público específico, qualificado, que vem nos visitar com um objetivo pré-determinado. Até temos quem passe apenas para olhar e ver se ficou bonita a montagem, mas a maioria está ali para uma oportunidade de negócio”.
O presidente do SINDUSCON Passo Fundo e Região, empresário Cristiano Basso, lembrou a característica que marca a categoria na nossa região. “Aqui em Passo Fundo estamos verticalizando muito. Estamos entre as três cidades que mais constroem no estado. E não tem como falar disso sem lembrar que com a construção aumenta o emprego formal, a venda de insumos por parte dos fornecedores e representantes, cresce o trabalho e renda dos profissionais prestadores de serviços, aumenta a arrecadação de estado e município, amplia as ofertas de negócios para os corretores, enfim, movimenta toda uma cadeia produtiva que vai muito além de construtoras e fábricas de móveis”.
A CONSTRUIMÓVEIS em 2023 estará chegando a sua 21ª edição e vai continuar sendo realizada no Salão de Eventos do Bourbon Shopping em Passo Fundo. A previsão da comissão organizadora é que a mostra aconteça no final do mês de setembro.
Comentários