Secretária Adriana Brocco confirma realização de provas do concurso público
Apenas a prova para o cargo de licenciador ambiental sofrerá mudanças e terá novo edital e data
A Secretária de Administração, Fazenda e Planejamento de Marau, Adriana Brocco, afirmou que a administração municipal já tomou as providências quanto a decisão do Tribunal Regional do Trabalho que teria suspendido o concurso da Prefeitura de Marau.
Em nota o TRT da 4ª Região confirmou ter julgado procedente ação conjunta ajuizada pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e pelo SENGE (Sindicato dos Engenheiros) e deferiu liminar suspendendo a realização do concurso público da Prefeitura de Marau.
A argumentação é de que o processo seletivo não inclui os graduados em Engenharia Ambiental na escolaridade exigida para o cargo de analista ambiental, profissionais que têm atribuição legal para a realização das atividades descritas no edital.
Adriana explicou que as provas para os demais cargos estão mantidas e serão realizadas. A confirmação foi recebida ainda na quinta-feira, 13/08, quando a procuradora do município. Marcia Alerico Vargas, esteve em Porto Alegre apresentando o pedido de reconsideração – para não cancelar todo o processo, que foi atendido.
A secretária disse, ainda, que a partir da próxima semana informações mais concretas serão divulgadas. Antecipou, porém, que para o cargo de licenciador ambiental haverá um novo edital, com prazo para inscrições e prova em nova data. Esse novo edital irá contemplar a decisão do TRT quanto a escolaridade para o cargo.
Ouça no player de áudio.
Comentários