Vereadora Adriela assume a Procuradoria da Mulher na Câmara de Marau
A Procuradoria da Mulher é um orgão criado em 2019
Foto: Divulgação/CV Marau
Durante o ano de 2022, a vereadora Adriela Balotin Tonin, do MDB, estará à frente da Procuradoria da Mulher do Legislativo. Ela foi eleita por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, 14/02. “É uma honra e um compromisso muito grande. Espero atender as expectativas e poder ajudar as mulheres que precisarem, poder orientar e solucionar as preocupações que chegarem até nós. Agradeço aos colegas pela oportunidade”, disse a Vereadora.
A Procuradoria da Mulher da Câmara foi criada em 2019 pela então vereadora Josiane Bedin e tem como objetivos zelar pela participação mais efetiva das vereadoras nos órgãos e nas atividades da Câmara Municipal; encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e de discriminação contra a mulher; fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo municipal que visem à promoção da igualdade entre homens e mulheres, bem como a prática de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal.
Também são funções da Procuradoria da Mulher cooperar com organismos públicos e privados, voltados a implementação de políticas para as mulheres; promover estudos e debates sobre violência e discriminação contra as mulheres e sobre o déficit de representação das mulheres na política; acompanhar os debates promovidos pelos órgãos e entidades ligadas aos direitos da Mulher e organizar e divulgar a legislação relativa aos direitos das mulheres, inclusive a Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 - Lei Maria da Penha, bem como zelar pelo seu cumprimento.
Comentários