Série de abandonos de animais preocupa moradores do interior de Marau
Ouvinte relatou preocupação com a falta de consciência da população
“Só essa semana já abandonaram duas vezes animais aqui perto de casa”, escreveu uma moradora da comunidade de Santo Antônio dos Trichês, interior de Marau, em contato com o WhatsApp da Tua Rádio Alvorada, o 54 9 9979-7515.
A ouvinte relatou preocupação com a falta de consciência da população que se desfaz do seu animal como se estivesse jogando lixo fora, transferindo a responsabilidade de tutoria. A moradora está cuidando dos animais abandonados em sua propriedade, mas pretende colocá-los em doação porque o local aonde reside já tem muitos cachorros.
No Brasil, o abandono de animais é crime desde 1998, de acordo com a Lei Federal 9.605/98. Em 2020, com a aprovação da Lei Federal 14.064/20, teve-se o aumento da pena de maus-tratos com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato.
Quem tiver denúncias por fazer a equipe de reportagem da Tua Rádio recebe-as via WhatsApp com o número citado no começo da matéria. Os canais digitais da emissora seguem a disposição para a mesma finalidade.
Comentários