Após forte ventania, Mormaço deverá decretar situação de emergência
Mais de 100 casas foram atingidas pela forte ventania
O município de Mormaço deverá se unir a Ibirapuitã e decretar situação de emergência em virtude da situação catastrófica que encontra-se algumas localidades mormacences.
A forte ventania que assustou os moradores no fim da tarde desta terça-feira, 13/12, por volta das 18h ainda é vista ao longo do município. De acordo com Edson Schroeder, vereador mormacense, a situação é tensa e os números ainda estão sendo levantados.
Mais de 100 casas foram atingidas segundo um levantamento preliminar da Defesa Civil de Mormaço, entre interior e urbano. Algumas comunidades ficaram ilhadas em virtude de árvores obstruírem as estradas.
Inclusive, a queda de árvores na VRS 854 quase atingiu veículos que trafegavam pela via, assustando moradores. O caminho já foi limpo por funcionários do município com apoio dos moradores.
Várias famílias do interior sem energia elétrica, conforme a Coprel, mais de 26 postes caíram no Mormaço e a situação deverá ser normalizada
"Só vendo para crer", destacou Edson Schroeder em virtude do que foi visto no município mormacense após o temporal.
De acordo com ele, tiveram lavouras que foram perdidas em sua totalidade e ele mesmo não havia visto nada parecido no município mormacense.
Comentários