Projeto do Gemellagio promove missão especial para a Itália
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo no player de áudio
Foto: Taliane Radaelli/Tua Rádio Alvorada
Após concluir a construção de um planejamento estratégico, a comissão do gemellaggio entre Marau e Isola Vicentina organiza, agora, uma missão até o país italiano. A viagem será em abril do ano que vem e pretende reunir, preferencialmente, agentes públicos, representates de entidades, empresário e instituições de ensino.
De acordo com o presidente da comissão, Celso Zanin, a intenção é ampliar as ações de cooperação entre as cidades para além do campo afetivo. Em entrevista para a emissora, ele explicou que o objetivo é estabelecer relações que venham de encontro com a troca efetiva de experiências em outros campos como a educação, a economia, a inovação, a tecnologia, a cultura, entre outras.
Serão 30 vagas e os interessados devem demosntrar interesse em participar, através de link disponível nas redes sociais do projeto de gemellaggio. O investimento é próprio, tanto para passagens, hospedagem e alimentação. Entre as agendas estão visitas à empresas, universidades, ´´orgãos governamentais e do terceiro setor e, ainda, o lançamento do livro da esctirora marauense Roberta Bassani Federizzi.
Ainda dentro do tema do planejamento estratégico, a secretária do grupo, Ilana Pieta, descreve parte das estratégias que serão executavas, nos próximso anos, para colocar em prática as metas do gemellagio. Entre elas, está a criação de uma nova identidade visual e a organização jurídica do grupo com elaboração de estatudo e outras normas. Outros detalhes, estão no áudio desta matéria.
Comentários