Marau não deve renovar o contrato com a Corsan
Baixar ÁudioSe preferir, ouça o conteúdo no player de áudio
Foto: Reprodução/Corsan
O município de Marau não vai renovar - ou prorrogar por mais 30 anos, o contrato com a Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento. A informação foi confirmada pelo prefeito Iura Kurtz, em entrevista para a emissora. Segundo ele, foi publicado edital para selecionar empresas que estão elaborando a modelagem da concessão do serviço, o que deve ser concluído em 90 a 180 dias.
Após definir todos os pontos, serão realizadas audiências públicas e reuniões de avaliação para só depois, então, publicar um edital para a contratação da empresa que vai operar a distribuição de água e o tratamento do esgoto no município. Não há prazo para que todo o trâmite seja concluído, explica ele. A concessão deve ocorrer independente do andamento da privatização da Corsan por parte do governo estadual.
Conforme o prefeito, a nova forma de prestação de serviço é necessária para que seja cumprido o marco regulatório com as metas de garantia de atendimento de 99% da população com água potável e de 90% da população com coleta e tratamento de esgotos até 31 de dezembro de 2033. Iura não descarta a possibilidade de redução da tarifa paga pelos consumidores – por se tratar de iniciativa privada, e acredita na resolução de gargalos existentes no município.
Comentários