Incêndio em vegetação devasta mais de sete hectares em Marau
Segundo o vice comandante da corporação, Valdecir Girardi, mais de 15 bombeiros, brigadistas de uma empresa particular e outros dois caminhões pipas da prefeitura foram usados para acabar com o fogo
Um incêndio em vegetação devastou uma área verde de mais de sete hectares em Marau e mais dois de uma plantação de soja das proximidades. Sem saber precisar ainda as causas do início das chamas, acredita-se que o forte calor tenha contribuído para que o fogo se alastrasse rapidamente, conforme avaliação do copo de bombeiros de Marau.
Segundo o vice comandante da corporação, Valdecir Girardi, mais de 15 bombeiros, brigadistas de uma empresa particular e outros dois caminhões pipas da prefeitura foram usados para acabar com o fogo. Os trabalhos iniciaram na tarde de quinta-feira, 13/01, e foram noite adentro, totalizando um pouco mais de 6 horas de combate às chamas.
O mais importante de acordo com Valdecir foi impedir que o fogo se aproximasse das casas, já que o foco de incêndio é próximo de três bairros bastante populosos da área norte da cidade: Frei Adelar, São José Operário e Nova Alterativa.
Horas mais tarde, os bombeiros atenderam novo chamado de incêndio em vegetação. Por isso, o vice comandante alerta para que a população evite tacar fogo em lixo colocado em terrenos baldios.
Comentários