Família vive drama após mãe ficar em estado vegetativo, poucos meses depois do parto
Rudinara Soares não se move e nem fala há quase quatro meses
A reportagem da Rádio Alvorada esteve na residência da família Soares, no Loteamento Vila Verde, na manhã desta quinta-feira, 13/08. Eles vivem um drama: após dar à luz a uma menina, em março deste ano, Rudinara Raquel Soares adoeceu, precisou realizar cirurgias e agora, vive em estado vegetativo, precisando de cuidados praticamente o tempo todo.
Os familiares se desdobram para cuidar de mãe e filha - a bebê Andrieli. As avós se dedicam à criança e o esposo cuida da mulher. Ele é pedreiro, devido à situação, não consegue trabalhar. A família não recusa a ajuda da comunidade. As necessidades são de alimentos, fraldas infantis e adultas e material de higiene e limpeza. Os telefones de contato com a família são: 54.9660.5177 e 54.9126.2272.
Fernanda de Oliveira, mãe de Rudinara, conta que a situação inesperada iniciou com uma convulsão, dois meses após o nascimento de Andrieli. Durante a convulsão, Rudinara também teve uma parada cardíaca e seu cérebro ficou por algum tempo sem oxigenação, o que a fez perder todos os sentidos. Os médicos não podem indicar por quanto tempo ela permanecerá assim. A Secretaria Municipal de Saúde fornece apoio à famíla. Parte dos medicamentos são provenientes do Estado.
Comentários