Município de Camargo utiliza de redes sociais e ferramentas online para dar continuidade ao ano letivo
Baixar ÁudioEste conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria
Assim como os demais municípios da região, Camargo passa por mudanças e adaptações por conta dos transtornos causados pela pandemia do novo coronavírus. A fim de entender como estão sendo realizados os trabalhos ligados a educação, a Tua Rádio Alvorada conversou com o Secretário de Educação e Cultura do Município, Samir Casagrande. Segundo ele, desde os primeiros dias de suspensão das aulas presenciais, os alunos passaram a receber materiais impressos e de forma online.
Assim como os alunos, os professores realizam seus trabalhos em casa e mantém o contato com os estudantes e seus responsáveis através de redes sociais como whatsapp e facebook. Além disso, Samir explica que a ferramenta Google For Education está sendo utilizada, também, como um ambiente de aprendizagem e adaptação para os profissionais da educação.
De acordo com o secretário, a avaliação é positiva, ele afirma que os profissionais da área de educação do município de Camargo tem a capacitação e responsabilidade necessária para a realização do trabalho neste novo formato, além disso, a participação de alunos e responsáveis também está sendo bastante significativa para que tudo ocorra bem. Ele ainda lembra que, principalmente quando se trata da educação infantil, o ensino adaptado para o formato online não substitui completamente o presencial e que existe a possibilidade de revisão de conteúdos quando as aulas presenciais retornarem.
A entrevista completa com Samir Casagrande está disponível no áudio da matéria.
Comentários