Iniciam as obras da Santa Clara em Casca
Inicialmente, a nova fábrica irá empregar 145 pessoas
Foto: Divulgação
Anunciada ainda no ano de 2014, as obras da unidade da Santa Clara em Casca iniciaram neste mês de janeiro. O investimento é de R$ 115 milhões, com parte financiada pelo BRDE. A área terá 22 mil metros quadrados onde serão produzidos leite e creme de leite UHT, achocolatados e bebidas lácteas.
A operação comercial deve começar no segundo trimestre de 2018 com capacidade para processar 600 mil litros por dia. Conforme a direção da empresa, no início será usada a metade desta capacidade, mas já há um projeto de ampliação para até um milhão de litros industrializados por dia. A fábrica vai empregar 145 pessoas.
A empresa irá instalar-se em uma área de 50 hectares na Linha 15 de Novembro, proximidades da ERS 129, comunidade de Geral Velha. Os poços artesianos para captação da água foram perfurados ainda no início do ano passado e a licença ambiental liberada em março de 2016. Em 2015 o Governo do Estado, por intermédio do BRDE, assinou o financiamento de R$ 70 milhões para a unidade de Casca.
Atualmente, a Cooperativa Santa Clara capta leite em 105 municípios gaúchos. Conta com 3,3 mil produtores de leite associados, em atividade. Tem indústrias em Carlos Barbosa e Getúlio Vargas Em abril deste ano, a Santa Clara completa 105 anos de história. E o município de Casca, por sua vez, é considerada a capital estadual do leite.
Comentários