Na Expomarau, iniciam atividades da Arena de Inovação
Em estrutura diferenciada, espaço é destinado a empresas e entidades ligadas ao setor
Uma das atividades destaque do segundo dia da ExpoMarau 2023, é o início das atividades da Arena de Inovação, um dos diferenciais do evento deste ano. No local, segundo a comissão organizadora, empresas e Instituições se reúnem para conectar pessoas, ideias e negócios e promover o desenvolvimento econômico e social da região.
“Em uma estratégia inédita para uma feira de negócios, a Arena de Inovação busca ir além do conceito habitual e estrutura um setor diferenciado, formado por empresas e Instituições engajadas em conectar pessoas, ideias e negócios para promover o desenvolvimento econômico e social da região”, avaliou Gustavo Ferreira, presidente da Expomarau.
O presidente diz, ainda, que a iniciativa tem como objetivo evidenciar as empresas que acreditam na “cultura de inovação” que, por muitos, já é chamado de quinto setor da economia. “É uma fonte propulsora do desenvolvimento econômico e social da região, fomentando e participando de ações, eventos e iniciativas públicas e privadas que conectem pessoas, ideias e negócios para transformar as comunidades onde estão inseridas e fortalecer o ecossistema de inovação Gaúcho”, destaca Gustavo.
A estrutura física da Arena de Inovação está instalada no espaço térreo do Pavilhão Aurélio Dilda. No local, os estandes são personalizados e distribuídos de forma estratégica para inspirar a interação entre as empresas expositoras, os visitantes e os conteúdos que farão parte do palco da Arena onde ocorrem palestras, painéis e apresentação de cases de inovação para o Agronegócio, Indústria, Comércio, Serviços e Gestão Pública.
Fazem parte da Arena de Inovação, FABE, HCR, Innovativa, Via Contabilidade, LEAF, Parceiros Voluntários e SebraeX.
Comentários