Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Comissão que estuda o trânsito de Marau já está se reunindo

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Reportagem da emissora conversou com o presidente da comissão após a reunião desta quarta-feira
Foto: Tua Rádio Alvorada

A comissão formada para analisar o trânsito de Marau, presidida pelo Capitão Rudimar Aires, que comanda o 3º Esquadrão da Brigada Militar de Marau, já está se reunindo. O objetivo é apresentar um diagnóstico até o final do mês. Em entrevista para a emissora, ele revelou que está a disposição um canal para receber sugestões da comunidade. É o whatsapp (54) - 98415.9428. Aires adianta, porém, ser impossível agradar a todos.

As reuniões da comissão são semanais e servem para alinhar as metas do grupo. Nesta quarta-feira, 11/09, participou do encontro o especialista em trânsito que atuou nas mudanças implementadas em janeiro no município. Ele explicou a funcionalidade do sistema binário e os argumentos que levaram ao atual desenho do trânsito marauense. No próximo encontro, a comissão pretende identificar os pontos de maior acidentalidade para traçar parâmetros com outros municípios de mesmo porte.

 "Queremos entender se os acidentes em Marau estão realmente fora da curva e entender o porquê", disse ele. Ainda de acordo com o Capitão Aires está sendo feita a análise da instalação de dispositivos de limitação de velocidade pois ela é um agravante que pode levar a lesões graves e óbitos no trânsito. "Podem ser redutores de velocidade como por exemplo, faixas elevadas, lombadas eletrônicas ou também rotatórias nos cruzamentos", revela. O presidente da comissão também comentou a respeito da frota de veículos de Marau que chega a quase 35 mil. Para acompanhar a íntegra da entrevista, basta clicar no player de áudio.

 

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais