Debito automático do estacionamento rotativo de Marau passa a ser de trinta minutos
Baixar ÁudioStacione esteve reunida com a Câmara de Vereadores e Prefeitura de Marau
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada
Na última semana a Tua Rádio Alvorada esteve em contato com a diretoria da Stacione, empresa responsável pelo estacionamento rotativo de Marau. Em reunião com a Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, a empresa recebeu diversas demandas da população e aderiu a algumas sugestões.
Uma delas é a redução do débito automático - em caso de não pagamento pelo condutor - de uma hora, para trinta minutos. Ainda, está sendo feita a atualização dos QR Codes para pagamento via pix.
Como explica o diretor da empresa, Alexandre Kasper, em cada paquímetro e placa de sinalização da área azul foram colocados QR Codes que direcionam o condutor para uma janela de pagamento via pix. Nesse caso, não é necessário que o cliente tenha o aplicativo da empresa para realizar o pagamento.
Outros questionamentos de ouvintes foram levados ao diretor, como por exemplo a geração de multas por excesso de permanência na vaga. Segundo Alexandre, a ação está prevista na Lei Municipal que regulamenta o estacionamento, portanto, cabe à empresa realizar a operação. O tempo máximo de permanência é de duas horas por vagas, após esse período o condutor deve buscar outra vaga, seja no próprio estacionamento rotativo ou fora da área azul.
Em relação a multa por não pagamento do estacionamento, o diretor explica que o condutor recebe o tempo de 15 minutos para regularizar o pagamento, ou seja, acionar o aplicativo, pagar por pix via QR Code ou encontrar um paquímetro ou monitor. O condutor é avisado desse tempo através de notificação deixada no veículo.
A entrevista completa com o diretor da Stacione, Alexandre Kasper, está disponível no player de áudio da matéria.
Comentários