Sicredi distribui mais de R$ 160 mil do seu Fundo Filantrópico para 37 instituições
Cooperativa contempla projetos em 19 municípios que integram a sua área de atuação
Foto: Divulgação/Sicredi
O Sicredi Aliança RS/SC, uma das 116 cooperativas que integram o Sistema Sicredi, que possui mais de 3,8 milhões de associados no Brasil, anuncia a distribuição de mais de R$ 160 mil do seu Fundo Filantrópico, para 37 instituições e projetos, em 19 municípios que compõem a área de abrangência da cooperativa que soma 28 municípios.
Os associados da Sicredi Aliança RS/SC aprovaram em assembleia, 1% do resultado da cooperativa para o Fundo Filantrópico, que tem o objetivo de promover a continuidade de ações de entidades e instituições em várias frentes sociais, como por exemplo educação, segurança, cultura e saúde. Miri Brugnera, presidente da Sicredi Aliança RS/SC, diz que a criação do Fundo Filantrópico é a melhor tradução do que a cooperativa representa.
As agências do Sicredi recebem os projetos de entidades legalmente constituídas, sem fins lucrativos e, preferencialmente, associadas a cooperativa, sempre no prazo limite até 30 de maio de cada ano. Logo em seguida, em junho, cada agência realiza uma reunião com os representantes de núcleo para verificar se os projetos estavam enquadrados nos critérios estabelecidos no regulamento do Fundo Filantrópico. E no mês de julho – de cada ano – o Sicredi procede com a liberação da verba.
“Os projetos foram encaminhados para o conselho de Administração da cooperativa e todos foram aprovados. Os recursos do fundo são direcionados para apoiar projetos ambientais, de educação, saúde, cultura, assistência social e segurança. Inclusive, dentre os votados por nossos associados este ano, estão contemplados projetos de hospitais e da Apae, isto dá uma ideia do impacto desta ação do Sicredi nas comunidades”, ressalta o presidente da Sicredi Aliança RS/SC.
Comentários