Plano de mobilidade urbana deverá ser apresentado para a comundiade em setembro
Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio
Foto: Arquvi Pessoal/Cesar Crestani
Desde novembro do ano passado, o município de Marau vem passando pelo estudo que objetiva a elaboração de um plano de mobilidade urbana atualizado. O trabalho de campo, que visitou cerca de 720 residências e entrevistou mais de 1900 pessoas, traçou um diagnóstico do município, especialmente no que diz respeito a forma de deslocamento das mesmas, para seus compromissos e atividades.
Francisco Hörbe, diretor da Connect Planejamento, empresa responsável pelo trabalho, explica que foram entrevistados moradores de um total de 44 localdiades entre bairros, loteamentos e conjuntos habitacionais. Entre os itens avaliados está a forma de deslocamento, o horário e o destino das pessoas. De posse dos resultados – que recentemente foram entregues ao Prefeito Iura Kurtz, será possível organizar o fluxo de trânsito e de pedestres na área urbana do município.
O estudo, segundo Hörbe, também deve ser apresentado para a comunidade, já no mês de setembro. Em recente entrevista para a Tua Rádio, ele endossou que o plano de mobilidade foi realizado com dados empíricos e com georeferenciamento. Trata-se, segundo ele, de um grande banco de dados que servirá, no futuro, para a elaboração de projetos e captação de recursos para obras.
Comentários