Marau se mobiliza em movimento contra a corrupção
Manifestação organizada pela ACIM, acontece no domingo, 13/03
Promotores do Ministério Público de São Paulo pediram a prisão preventiva do ex-presidente Lula, nesta terça-feira, 10/03. O objetivo, segundo o MP, "é exatamente apontar as irregularidades perpetradas pela Bancoop quando protagonizou a transferência dos empreendimentos imobiliários para a OAS Empreendimentos S.A. gerando, consequentemente, prejuízos significativos tanto materiais quanto morais a milhares de famílias e, em contrapartida, produzindo atos de lavagem de dinheiro para ocultar um triplex do ex-presidente Lula e da mulher, Marisa".
Este fato e também os mais recentes acontecimentos envolvendo a Polícia Federal e as denúncias contra Lula, motivam manifestações em todo o país. Os brasileiros se organizam, através do Movimento Muda Brasil, para no próximo domingo, 13/03, manifestar o inconformismo da população com relação a problemas como a corrupção, o desemprego e cobrança exagerada de impostos.
A organização do Movimento em Marau, está a cargo da Associação Comercial, Insdustrial, Serviços e Agripecuária de Marau - ACIM. De acordo com a diretoria da entidade, trata-se de uma ação apartidária e todos estão convidados a se unirem à causa.
O início das manifestações está previsto para às 16h, em frente à Praça Elpídio Fialho.
Nas proximidades da Rádio Alvorada, em um edifício localizado na esquina das ruas Padres Capuchinhos e Duque de Caxias, foi estendida faixa com as cores da bandeira nacional. Um gesto que marca o momento de protestos e reivindicações por dias menos turbulentos e uma política mais limpa.
Comentários