Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Novos atos de vandalismo no Cemitério Municipal revoltam a comunidade marauense

por Ana Lúcia Jacomini

Além de depredar os jazigos, os vândalos espalharam ossadas pelo chão

Foto: Camila Agostini/Rd Alvorada

A comunidade marauense está revoltada com novos atos de vandalismo no Cemitério Municipal. Na manhã desta quinta-feira, 10/12, túmulos foram encontrados abertos e ossadas espalhadas pelo chão, deixando evidente a falta de respeito e a insensibilidade dos vândalos. O jazigo da família Zanin foi um dos mais prejudicados. O empresário Cremacir Zanin implorou por novas medidas de segurança no local. “Estou muito indignado”.

Um dos guardas declarou para a reportagem da emissora que o trabalho na noite e madrugada desta quinta, foi prejudicado pela chuva intensa. As rondas normalmente acontecem de meia em meia hora. Ele também comentou a dificuldade de realizar o serviço de segurança, devido a grande extensão do local. A vigilância não é armada. “É difícil para uma pessoa só controlar tudo.”

Orides Luzzi, titular da Secretaria da Cidade, pasta responsável pelo Cemitério Municipal, afirmou que providências deverão ser tomadas, pois fatos semelhantes estão sendo recorrentes. Para ele, o tema deve ser debatido com a sociedade, já que o Cemitério é utilizado como ligação entre o Bairro Alberto Borella e o Centro da Cidade. “Se for o caso de fechar o Cemitério, vamos ter que encontrar recursos para isso”.

Ouça a reportagem no player

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais