Vila Maria registra queda de R$ 500 mil na arrecadação dos primeiros meses do ano
Prefeito irá a Brasília cadastrar novos projetos, ainda neste mês
Foto: Arquivo/Tua Rádio
Queda na arrecadação municipal nos primeiros meses do ano também é uma realidade do município de Vila Maria – que completou 29 anos de emancipação nesta semana. A confirmação foi dada pelo prefeito Maico Betto, entrevistado na série de conversas que a Tua Rádio está fazendo com os gestores dos municípios da região. Segundo ele, o orçamento municipal apresenta uma queda na faixa de R$ 500 mil nestes primeiros meses do ano. A situação obriga prefeito e vice a buscarem parcerias e apoios de governos federal e estadual.
Recentemente, o município foi contemplado com verbas do Ministério da Integração Nacional, com valores que serão destinados à construção de cinco pontes – danificadas em enxurrada ocorrida no ano passado. Agora, no próximo dia 22/05, o prefeito retorna a Brasília para protocolar novos projetos, em diversos ministérios. Contatos com parlamentares também serão feitos, com a intenção de encaixar Vila Maria nas emendas parlamentares.
Apesar da instabilidade econômica, como avaliação dos primeiros meses de administração Betto comemora uma safra recorde de grãos. O setor rural tem sido um dos oxigênios, segundo ele. Vila Maria também é destaque na produção de leite. Para os próximos meses, o segmento seguirá como uma das demandas prioritárias, assim como as áreas da saúde e educação. Projetos voltados ao setor habitacional e a infraestrutura também serão linhas de trabalho até o final do ano. Ouça a entrevista no player de áudio.
Comentários