Comissão Especial faz audiência pública em Montauri para debater acesso asfáltico
Atualmente, são 76 municípios gaúchos que ainda batalham pela pavimentação asfáltica
Foto: Wilson Cardoso
A Comissão Especial dos Municípios Sem Acesso Asfáltico, presidida pelo deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) na Assembleia Legislativa, fará nesta quinta-feira, 09/06, uma audiência pública em Montauri. O encontro está marcado para as 19h, no Centro de Convivência do Idoso.
Durante a audiência será debatido o acesso asfáltico para sete municípios: União da Serra, Guabijú, Montauri, Protásio Alves e São Jorge (Amesne); Muliterno e Santo Antônio do Palma (Ampla). O evento é aberto a toda a comunidade.
Há pelo menos cinco legislaturas a Assembleia Legislativa tem analisado o tema em Comissões Especiais. Em 2007, eram 124 municípios sem asfalto, número reduzido para 104 em 2010. O governo anterior, impulsionado pelo acréscimo de R$ 100 milhões conquistado pela Comissão Especial dos Municípios sem Asfalto junto ao empréstimo do BNDES em 2011, acelerou a conclusão de vários trechos.
Atualmente, são 76 municípios gaúchos que ainda batalham pela pavimentação asfáltica. A primeira audiência pública deste ano da Comissão ocorreu em Amaral Ferrador, seguida por Sede Nova e Pirapó. Os encontros também acontecerão em Dois Irmãos das Missões, Santo Expedito do Sul, Pinhal Grande e Ponte Preta.
Comentários