Marau se articula para envasar água potável para as vítimas das enchentes
Ação será desenvolvida no Salãozinho da Paróquia Cristo Rei
Foto: Reprodução/Canva
A Defesa Civil de Marau e a Paróquia Cristo Rei criaram um novo sistema para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul em uma das principais demandas, que é a água potável. No salãozinho do Salão Paroquial Frei Gentil foi instalada uma estação de trabalho para recebimento, triagem e higienização de garrafas pet, além do envsamento com água potável.
“Vamos receber, higienizar, encher de água e fazer o etiquetamento”, explicou o pároco do município, Frei Laércio Duminelli da Luz. Voluntários que puderem auxiliar no serviço podem fazer contato com a Secretaria Paroquial, no telefone 3342-1044 ou no whatsapp 99942-6111. Também foi criado um grupo apenas para voluntários.
O link está aqui: https://chat.whatsapp.com/Bz8397fOGTwEw1vXCQSYzu
Também para suprir a demanda por água potável, o Rio Grande do Sul recebeu do governo federal 220 purificadores, comprados a partir de doações. Os equipamentos foram distribuídos para abrigos públicos mantidos por prefeituras. Nesses espaços, estão alojadas cerca de 70 mil pessoas, número que pode aumentar ao longo dos próximos dias. Os equipamentos foram fabricados pela empresa PW Tech, de São Paulo. Cada purificador tem a capacidade de purificar cinco mil litros de água por dia.
Comentários