Ícone do rock brasileiro, Rita Lee, morre aos 75 anos
Ela lutava contra um câncer de pulmão, desde 2021.
Morreu na noite desta segunda-feira, 08/05, aos 75 anos, a cantora e compositora Rita Lee, um dos maiores nomes da música brasileira. Ela lutava contra um câncer de pulmão, desde 2021.
A informação foi confirmada pela família, em uma nota publicada no Instagram: "Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, cercada de todo o amor de sua família como sempre desejou. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos".
Considerada referência musical, de modernidade e independência feminina, Rita, sempre rejeitou o título de Rainha por achar “cafona”. Mesmo assim, o termo é utilizado carinhosamente pelos fãs, para relembrar a trajetória de sucesso da cantora.
A artista conheceu os palcos ainda jovem, com 16 anos, integrando o trio “Teenage Singers”, que participava principalmente de festas em escolas. Mas foi na década de 60, na banda “Os Mutantes", que Rita Lee se tornou referência do Rock Nacional.
Em carreira solo, a artista lançou 18 álbuns de estúdio e seis ao vivo, além de firmar parcerias com diversos artistas. Também fez parte de novelas como Top Model e Vamp. Ao longo da carreira, foram mais de 20 prêmios conquistados, entre eles, dois Grammys.
Rita Lee Jones deixa o marido, Roberto de Carvalho, e três filhos: João, Antônio e Beto Lee.
Comentários