Assinado convênio que vai possibilitar internet e câmeras de segurança no meio rural
Convênio entre o Município, Coprel e Consepro foi assinado nesta quinta-feira, 06/09
Na véspera do feriado, 06/09, foi assinado o convênio entre o poder público de Marau e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública - Consepro, que vai possibilitar o município firmar contrato com a Coprel, de forma a garantir internet e telefonia para o meio rural. Em uma primeira etapa serão cerca de 50 quilômetros de fibra óptica instaladas, beneficiando inicialmente a região das comunidades de São Caetano, São Miguel, Cachoeirão e Veado Pardo. As localidades foram escolhidas a partir de um estudo da Coprel, visando a sustentabilidade do sistema.
Neste ano, o município fará o repasse de R$ 250 mil ao Consepro, que serão destinados a instalação da fibra óptica do Projeto Olho Vivo que já está sendo levado para o interior.A Corpel utilizará esta mesma estrutura da fibra óptica para levar telefonia e internet banda larga para as comunidades e desta forma, sem gerar custos extras para a prefeitura. A partir de agora a cooperativa de eletrificação tem 120 dias para concluir a instalação. Após, cada morador poderá aderir aos planos de telefonia e internet disponibilizados pela Coprel.
OLHO VIVO
A Prefeitura de Marau está assumindo a manutenção do Projeto Olho Vivo através de empresa terceirizada. Em contrapartida, o Consepro fornecerá isenção na locação dos postes do interior, além de um link de 150 megabytes para utilização. Essa mudança vai gerar, a partir do próximo mês, uma economia de aproximadamente R$ 15 mil mensais, segundo a administração municipal.
Se preferir, ouça esta informação no player de áudio.
Comentários