Entregadores relatam sofrer com ataques de cães durante serviço de tele-entrega
Baixar ÁudioOuça um dos relatos em entrevista concedida pela moto girl Camila Santos
Ataques de cães a entregadores se mostram recorrentes em Marau. O relato é feito por profissionais que, em contato com a reportagem da Tua Rádio Alvorada, falam sobre situações de risco, muitas vezes, ocasionadas por animais soltos em pátios de residências e condomínios. Em uma das manifestações, a motogirl Camila Santos conta que realizava uma entrega, no final do mês de maio, quando foi mordida por um dos cachorros que pertencem ao proprietário do local ao qual levava os alimentod.
“A gente entende que, nem sempre é possível que a pessoa nos receba no portão, desça, se for prédio, por exemplo. Mas nosso apelo é para que, nestes casos, os animais sejam presos no momento em que o serviço é solicitado”, diz a entregadora. Segundo Camila, o ocorrido foi relatado ao proprietário que teria garantido mais segurança para as entregas. Camila afirma, porém, que voltou a prestar serviço no mesmo endereço e, novamente, precisou se proteger com a bag (caixa térmica usada para acondicionar mantimentos) para não ser mordida novamente pois os animais seguiriam soltos.
Em nenhuma das ocasiões foi registrado boletim de ocorrência junto a autoridades de segurança. “Pensamos que, infelizmente, se a situação não mudar, precisamos pensar em fazer o registro, infelizmente”, disse Camila à reportagem da Tua Rádio Alvorada. Ouça a íntegra da entrevista no player de áudio.
Comentários