Prefeitura de Camargo adia eventos devido a situação do estado
Aniversário da cidade é comemorado no dia 12 de maio, e tinha eventos programados ao longo do mês
Foto: Camila Agostini/ Tua Rádio Alvorada
Nesta terça-feira, 07/05, a Tua Rádio Alvorada foi até Camargo conversar com a prefeita, Jeanice de Freitas, a respeito das consequências dos eventos climáticos no município. A chuva, que chegou a 500 milímetros acumulados, causou cheia de rios e enchentes que inviabilizaram a passagem pela ERS 132, isolando a cidade de Camargo.
Em setembro do ano passado, 2023, as fortes chuvas já haviam causado problemas neste trecho, arrancando parte do asfalto, que precisou ser reconstruído. De acordo com a prefeita Jeanice, a estrada precisa de mais galerias para maior vazão da água, questão que já foi comunicada ao governo estadual.
Também houve problemas com as pontes de acesso ao Carrascal e a queda da cabeceira da ponte de Arranca Toco. O trânsito das comunidades do Carrascal e Tunas já foi, em parte, restabelecido pela equipe de engenharia de Marau, com ajuda da própria comunidade. A previsão é que a desobstrução da outra ponte seja breve, visto que anteriormente o planejamento era de até seis meses.
A prefeita comenta também sobre os eventos planejados para o mês de maio, referentes à comemoração dos 36 anos da cidade. O XVII Encontro de Mulheres e a Coroação das Soberanas, inicialmente marcado para a quinta-feira, 02/05, foi transferido para quinta-feira, 09/05, agora com caráter solidário, onde haverá arrecadação de produtos de limpeza e higiene pessoal para as vítimas das enchentes.
O Festival de Galeto e Leitão, foi transferido do dia 04/05 para o mês de junho, ainda sem data definida, e contará também com arrecadações. Já o baile com o Grupo Karisma que aconteceria na sexta, 10/05, foi cancelado. A Missa de Aniversário da cidade e homenagem ao Sr. José Negri, ainda acontecerá no domingo, 12/05, às 21h, na Igreja Matriz Santo Antônio.
Comentários