Delegacias da região realizam trabalhos para ajudar vítimas das chuvas
Baixar ÁudioDelegado de Marau agradece ajuda da comunidade e pede que continuem doando
Foto: Divulgação
Na manhã desta quarta-feira, 08/05, o titular da Delegacia de Polícia de Marau, Norberto Rodrigues, concedeu uma entrevista para a reportagem móvel da Tua Rádio Alvorada, falando sobre o papel que a DP marauense tem desempenhado na ajuda às vítimas das enchentes.
A Delegacia de Polícia de Marau, junto com a de outras cidades como Serafina Corrêa, Passo Fundo, Casca e Guaporé, vem realizando trabalhos de arrecadação e entrega de donativos para outras cidades afetadas. As forças policiais também vêm ajudando na desobstrução de estradas e na limpeza de residências e órgãos públicos, afetados pelas enchentes e chuvas.
De acordo com o delegado, cerca de 15 viaturas têm realizado entregas diárias de mantimentos para as regiões de Muçum, Encantado, Roca Sales e Arroio do Meio. Enquanto algumas rodovias estão obstruídas, os veículos precisam realizar o contorno por uma estrada menor, onde há grande movimentação de carros e pessoas, porém não comporta a passagem de caminhões.
O delegado também comenta que uma das cidades mais afetadas foi Roca Sales, devido à proximidade de uma parte da cidade com o rio. A cidade possui três pontos de arrecadação e distribuição de doações. Apesar dos trabalhos de ajuda que estão sendo realizados, as delegacias de polícia seguem trabalhando normalmente porém, com sistema limitado devido ao desligamento da Procergs - que gerencia os dados dos órgãos estaduais. Casos sem urgência, explica ele, devem ser registrados no site delegaciaonline.rs.gov.br.
Escute a entrevista completa clicando no player de áudio
Comentários