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Confira os serviços que apresentam instabilidades no Rio Grande do Sul

por Taliane Radaelli

Órgãos orientam sobre as formas de atendimento a população

Foto: Divulgação

Algumas entidades do Rio Grande do Sul seguem inoperantes ou em operação diferenciada, por conta de prejuízos elétricos gerados pelas chuvas e enchentes que atingem o Estado. 

Confira abaixo uma lista de serviços que apresentam instabilidades e as orientações dos órgãos a população:  

Detran-RS - O Departamento Estadual de Trânsito está com os serviços suspensos, sem previsão de retorno. Medidas e prazos para a população que precisa utilizar os serviços devem ser informadas em breve pelo órgão, que precisa concluir o alinhamento com a esfera federal, o Contran. 

Corsan-RS - A Companhia Riograndense de Saneamento informou que até a restauração do atendimento online os clientes devem procurar as unidades da Companhia nos municípios e solicitar os serviços. Serão atendidos os casos mais urgentes e por ordem de chegada. 

Polícia Civil - O sistema interno da Polícia Civil também está sem funcionamento. A orientação é para que a população utilize a Delegacia Online (www.delegaciaonline.rs.gov.br) para casos mais simples. O atendimento presencial deve ser buscado apenas em casos graves. 

Defensoria Pública - Devido alagamento na sede da Defensoria em Porto Alegre, o órgão também está sem acesso ao sistema de trabalho. Dessa forma, somente casos de urgência estão sendo atendidos e encaminhados para o Fórum de Marau. O atendimento geral está prejudicado. 

Poder Judiciário - o expediente presencial do Poder Judiciário está suspenso até 17 de maio de 2024, sendo que está mantido o serviço de plantão permanente. Da mesma forma, estão suspensos os prazos processuais, jurisdicionais (cíveis e criminais) e administrativos e as audiências e sessões de julgamento em todas as suas modalidades, inclusive virtuais.  

Cartório Eleitoral - O atendimento a população é feito somente de forma virtual, através dos números de whatsapp: (51) 2312-2015, (54) 99633-9773 e (54) 99633-9919. Também é possível realizar o autoatendimento online, através do www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral

Cartório de Registro de Imóveis, Tabelionato de Protestos, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas (Cartório Flores) está atendendo com horário normal, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O whatsapp é o 54-9 8432-7331 e o e-mail é o [email protected].

 

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