Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Forte esquema de segurança já está organizando para receber Bolsonaro em Passo Fundo

por Ana Lúcia Jacomini

Presidente faz visita alusiva a entrega das obras do Aeroporto Lauro Kortz

A região aguarda para esta sexta-feira, 08/04, a visita do presidente Jair Bolsonaro, que estará em Passo Fundo para a entrega das obras do Aeroporto Lauro Kortz. A cerimônia está marcada para às 15h30. Pela manhã, Bolsonaro estará em Pelotas e Bagé. Um forte esquema de segurança já está organizado no município passofundense, inclusive com a presença do Exército Brasileiro.

De acordo com o chefe da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Passo Fundo, Rodrigo Calegari, uma série de medidas foram esquematizadas para garantir a segurança do presidente e de populares que devem acompanhar a visita. Ao longo de toda a BR-285, equipes da PRF estarão posicionadas com viaturas operacionais para controlar o trânsito no local. Para isso, a PRF de Passo Fundo terá reforço de policiais de outras regiões.

A princípio, Bolsonaro deve permanecer apenas no aeroporto e depois ir para outro compromisso, mas caso ele queira se deslocar para outro local, o esquema de segurança está preparado. Calegari antecipa que as pessoas que forem até o aeroporto Lauro Kortz, acompanhar a visita do presidente, não poderão acessar o local com o carro. Além disso, está expressamente proibido estacionar veículos nas margens da BR-285. O estacionamento para o evento será no Parque da Efrica, que contará com transporte para o aeroporto. A operação da PRF deve iniciar por volta das 13h.

A Brigada Militar também participa do esquema de segurança para a visita do presidente Jair Bolsonaro. Desde as primeiras horas desta sexta-feira a Brigada Militar está nas ruas e no entorno do aeroporto para garantir a integridade do local.

A vinda do Presidente Bolsonaro à Passo Fundo, na tarde desta sexta-feira, 08/04, movimenta os setores de segurança e saúde.  Prevendo todos os cenários possíveis, a equipe de segurança presidencial - que está na região já há alguns dias, simulou um atendimento emergencial do presidente, ou de algum membro da comitiva. A instituição que foi escolhida para o eventual atendimento foi o Hospital São Vicente de Paulo.

Na quinta-feira, 07/04, a equipe realizou simulação com ambulâncias, desde o Aeroporto Lauro Kortz, até o Hospital São Vicente de Paulo. Na casa de saúde, a equipe conheceu a estrutura do local. Os profissionais de saúde do hospital já estão preparados com um protocolo especial para eventual necessidade de atendimento. A atividade faz parte do protocolo padrão de uma visita presidencial, onde todos os detalhes precisam ser ajustados.

Com informações das Rádios Uirapuru e Planalto

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais