Hospital de Olhos amplia capacidade do bloco cirúrgico
Inauguração da obra está marcada para março
Foto: Reprodução/Hospital de Olhos
Está confirmada para o dia 18 de março a inauguração do novo bloco cirúrgico do Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto de Passo Fundo. A instituição é mantida pelo Lions Clube e realiza atendimento regional. A nova estrutura contempla 622 metros quadrados com quatro novas salas cirúrgicas, sala de recuperação dos pacientes, vestiários para o corpo clínico, vestiários para os colaboradores, vestiário masculino e feminino para os pacientes e sala de repouso dos médicos oftalmologistas.
Após a entrega da obra, o Hospital de Olhos Lions irá dobrar a atual capacidade instalada. Com isso, a entidade passará de 250 cirurgias mensais para 500 procedimentos, estando apta a absorver a crescente demanda regional por atendimentos oftalmológicos. A conclusão do novo bloco cirúrgico, segundo a direção do hospital, tem três grandes responsáveis diretos: o subsídio de U$S 100 mil dólares da Fundação Lions Clube Internacional, as doações dos Clubes de Lions do Distrito L D-7, do qual Marau faz parte, e de recursos próprios.
O evento de inauguração deverá ter a presença do 3º vice-presidente internacional de Lions Clube, o brasileiro Fabrício Oliveira, em um evento que deve movimentar todos os Clubes de Lions dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A presidente da entidade hospitalar, Janesca Maria Martins Pinto, comemorou a novidade e reforçou as altas expectativas para este ano, no hospital.
Comentários