Administrador do Presídio de Soledade presta esclarecimentos sobre morte de apenado
Baixar ÁudioClevison Brum concedeu entrevista exclusiva para a Tua Rádio Cristal
Em entrevista exclusiva para a Tua Rádio Cristal, Clevison Brum, administrador do Presídio Estadual de Soledade, esclareceu algumas informações desencontradas sobre a morte do apenado Vitor Manuel de Oliveira de 23 anos. O fato, segundo Clevison, ocorreu em torno de 8h55 da manhã de terça-feira, 06/02.
“No portão da inspetoria nos foi apresentado que ele passou mal, então fizemos a chamada ao SAMU, mas como eles iam demorar para chegar até o presídio e entendemos que o caso era grave, colocamos o jovem na viatura e às 9h chegamos ao hospital”, explicou.
Conforme a ficha de atendimento ambulatorial do apenado, que foi trazida pelo administrador, ao chegar no hospital de Caridade Frei Clemente, a entrada de Vitor aconteceu às 9h05 e neste momento ele estava desacordado. Durante o atendimento, ele sofre uma parada cardíaca o seu óbito foi confirmado às 10h.
Clevison informou que o fato do apenado ter passado mal chegou ao seu conhecimento logo após a contagem que é realizada todas as manhãs.
“Durante a inspeção, ele estava bem, mas como relataram os colegas de cela, logo após ele passou mal então chamaram os plantões de galeria e eles mesmos trouxeram o jovem até a inspetoria do presídio”.
No momento em que se deu o óbito do apenado, a responsabilidade ficou a cargo da Polícia Civil para fazer a necropsia.
Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Foto: Igor Binotto/Tua Rádio Cristal
Comentários