Empresas podem receber o selo do Projeto Guarda-Chuva em Marau
Baixar ÁudioPara ter direito ao selo de responsabilidade social, as empresas desenvolverão atividades internas de prevenção à violência contra a mulher
Na manhã desta terça-feira, 07/02, foi realizado o lançamento do selo de responsabilidade social do Projeto Guarda-Chuva, Núcleo de Proteção à Mulher, na sede da Associação Comercial, Serviços e Agropecuária de Marau (ACIM). Na ocasião, o prefeito de Marau, Iura Kurtz, assinou o projeto de lei de inclusão do selo às empresas, o qual agora tramitará no legislativo marauense.
De acordo com a psicóloga e coordenadora do atendimento à mulher do CRAS, Marina Sozo, o selo permite o acesso facilitado do Projeto Guarda-Chuva para o trabalho de prevenção da violência contra a mulher dentro das empresas e indústrias do município. Para ter direito ao selo de responsabilidade social, as empresas desenvolverão atividades internas de conscientização e informação.
Ainda conforme ela, a instalação do projeto Guarda-Chuva em Marau possibilitou a ampliação do trabalho de assistência às mulheres, de 17 para 218 atendimentos.
Ouça a entrevista na íntegra no ícone de áudio.
Comentários