Município de Marau decreta luto oficial pela morte de Lorileno Cerato Reveilleau
Mais conhecido como Lenito, o advogado foi vitimado por um câncer
O advogado Lorileno Cerato Reveilleau, popularmente conhecido como Lenito, faleceu na madrugada desta quinta-feira, 07/02, em Marau, aos 58 anos, vitimado por um câncer.
Nascido em 1960, Lorileno é filho de Loreno Falkembach Reveilleau (in memoriam) e Célia Cerato Reveilleau. É casado, desde 1986, com Karim Beatriz De Conto Reveilleau com quem teve dois filhos: Henrique e Bárbara. Sempre residiu em Marau. Inscrito na OAB desde Julho de 1984, o advogado elegeu-se vereador no pleito de 1988. Assumiu uma cadeira no Legislativo municipal em 1º de janeiro de 1989 e permaneceu no cargo até 31 de dezembro de 2000.
Quando presidente dessa Câmara de Vereadores de Marau, na ausência do prefeito e vice-prefeito, à época, teve a oportunidade de exercer o cargo de chefe do poder Executivo marauense por 10 dias. Além de vereador por 12 anos, ocupou vários cargos no quadro da Ordem dos Advogados do Brasil e foi membro atuante do Rotary Club Marau.
Lenito é velado na Capela A, do Cemitério Municipal de Marau. A missa será rezada às 18h e, após, o corpo será levado ao Crematório Memorial Vera Cruz, em Passo Fundo.
Em ato de respeito aos serviços prestados pelo advogado ao município de Marau, o vice-prefeito em exercício, Rui Gouvêa, decretou luto oficial de três dias em todo o território municipal.
Comentários