Projeto Gemellaggio de 2019 tem avaliação positiva
Baixar ÁudioNeste ano de 2019 o projeto completou seis anos e está a cada vez mais se expandido para outros municípios da região
Foto: Divulgação
O gemellaggio é o acordo entre cidades irmãs e Marau tem esse acordo com a cidade italiana de Isola Vicentina. Neste ano de 2019, o projeto completou seis anos e está cada vez mais se expandido para outros municípios da região. Além do mais, neste ano houve mais marauenses que foram para a Itália, onde realizaram a dupla cidadania.
Conforme o professor Zenesio Trevisan, que faz parte da comissão que planeja e executa os projetos do gemellaggio, comenta que os descendentes de italianos marauenses descobriram as origens, bem como, onde nasceram os seus parentes na Itália. “Foi um dos anos mais proveitos e mais ricos em atividades do nosso gemellaggio” ressaltou o professor.
Para o próximo ano, ele garante que haverá novas ações. Trevisan antecipa que uma das propostas é ir em julho de 2020 para o 5º Encontro de Cidades Irmãs, na Itália. E também de participar de outros eventos na cidade de Isola Vicentina. Outra novidade e proposta para 2020 é que para o Festival do Salame, um grupo da Itália venha para expor. Mas nada, ainda, está completamente definido conforme ressaltou Zenesio.
Ouça a entrevista com o professor.
Comentários