Prefeita de Camargo fala sobre prejuízos causados pelo temporal
Baixar ÁudioO município é um dos mais atingidos na região
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada
Camargo está entre os municípios mais atingidos pelo tempo chuvoso das últimas semanas, com destelhamento de casas e galpões e queda de árvores e postes. Além da falta de energia elétrica para cerca de 800 famílias, registrada no final do mês de outubro. Nesta semana a prefeita do município, Eliane Mesacasa Trentin, a Nina, conversou com a Tua Rádio Alvorada e falou sobre a situação de Camargo no momento.
Segundo ela, o poder público está trabalhando para reverter os estragos causados pelo temporal, porém, com a continuidade da chuva se torna mais difícil, inclusive, o acesso a algumas partes da cidade. Com as estradas alagadas em algumas regiões do município, os moradores de Camargo encontraram dificuldades, também, para o transporte, principalmente de alimentos. Além disso, Nina, conta que nesta terça-feira, 05/11, os ônibus escolares não conseguiram transportar todos os alunos. Segundo a prefeita as comunidades de Arranca Toco, São Pedro e São Vitor são as mais atingidas.
Para ajudar a reparar os estragos causados pelo tempo, a prefeitura de Camargo está realizando um cadastro com as famílias atingidas. A realização deste cadastro deve ser feita até esta quinta-feira, 07/11, junto ao CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, sendo necessária a apresentação dos documentos pessoais, um levantamento do prejuízo da família e a arrecadação anual. Na sexta-feira, 08/11, esse material será encaminhado para a Defesa Civil.
Confira a entrevista completa com Eliane Trentin na áudio da matéria.
Comentários