Governo de Marau apresenta quinze projetos para o segundo mandato
Apresentação aconteceu em reunião-almoço promovida pela ACIM de Marau
Em reunião-almoço realizada nesta sexta-feira, 06/08, no Centro de Eventos Casa Camera, o prefeito de Marau, Iura Kurtz, apresentou às lideranças e empreendedores locais, quinze projetos que serão executados até o final do mandato do atual Governo Municipal. O evento foi organizado pela Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária – ACIM de Marau.
Conforme o presidente da ACIM, Gustavo Ferreira, o objetivo do evento foi conhecer o planejamento de obras e investimentos públicos que irão promover o desenvolvimento do município. De acordo com o presidente, eventos semelhantes devem acontecer trimestralmente com realização da entidade.
Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o prefeito Iura Kurtz destacou dois projetos que, segundo ele, resolverão grandes gargalos do município: a execução do Memorial Marau no Cemitério Municipal, uma construção vertical que deve abrigar mais de 1500 espaços; e a construção de um viaduto no trevo norte, que já possui projeto aprovado e recursos para a implementação.
Sobre a construção do viaduto no trevo norte, o Governo Municipal deve aguardar se a concessão da ERS 324 será realizada à iniciativa privada. Segundo o prefeito, se aprovada a concessão da rodovia, o projeto deve ser apresentado à concessionária para a implementação. Do contrário, o Governo Municipal deve assumir a execução da obra.
Na apresentação, foi possível acompanhar outras obras que devem ser implementadas, entre elas:
-Revitalização da orla do lago do Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon, com amplo espaço de lazer;
-Projeto Corredor de Tráfego, com infraestrutura de ruas, que permitam tráfego interno no município sem acesso à ERS 324;
-Revitalização da entrada sul de Marau;
-Investimento em maquinários do município;
-Ampliação da internet no meio rural;
-Duplicação da ponte dos Trichês;
-Instalação de energia fotovoltaica nos estabelecimentos públicos
-Asfaltamento do distrito industrial em parceria com a s empresas;
-Reforma e Ampliação da EMEF Elpídio Fialho,
-Construção da ESF Santa Rita e São Cristovão;
-Construção da EMEI Nova Alternativa;
-Projeto Loteamento Popular, próximo ao Bairro Frei Adelar, para atender famílias que tenham projeto aprovado de habitação no Minha Casa Minha Vida;
-Projeto Parceria com empresas privadas. Exemplo: asfaltamento no acesso ao Frigorífico Rodeio.
Comentários