Aeroporto de Passo Fundo é base para reabastecimento de aeronaves que atuam nos resgates
Lauro Kortz é um dos aeroportos que está em operação no Estado
O Aeroporto Lauro Kurtz, de Passo Fundo - o segundo maior do interior do Estado, está servindo de base para o reabastecimento de aeronaves que estão atuando nas ações de resgate às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Conforme o diretor do Departamento Estadual Aeroportuário da Secretaria de Logística e Transportes, Marcelo Canossa de Macedo, o terminal passofundense e também os de Santo Ângelo, Torres, Capão da Canoa, Canela, Erechim e Carazinho estão operando normalmente. O terminal de Rio Grande está fechado para obras.
Com a suspensão das atividades no Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, o Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, também está concentrando estratégias voltadas às ajudas humanitárias para vítimas das chuvas e enchentes que resultaram na calamidade pública em todo o Rio Grande do Sul.
Além de centralizar a saída de passageiros da região por meio de voos comerciais que se encontram impedidos de pousar em Porto Alegre, o Hugo Cantergiani possui querosene de aviação em estoque. O combustível está sendo utilizado no reabastecimento das aeronaves e helicópteros que atuam nas operações de resgate. Nesta semana estão previstos voos que devem começar a trazer ao Rio Grande do Sul grandes quantidades de donativos de diversas partes do país.
A Fraport, que administra o Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre, comunicou a Aeronáutica que as operações ficarão suspensas até o dia 30 de maio. A notificação anterior informava que os voos estavam cancelados até esta sexta-feira, 10/05. A administradora do terminal informa que diariamente são feitas avaliações sobre as condições do aeroporto. O terminal de passageiros do Salgado Filho foi alagado.
Comentários