Vereadores aprovam Projeto de Lei para repasse de R$ 100 mil ao HCR
O Projeto é de iniciativa do Poder Executivo e tem o objetivo de ampliar o número de leitos para atendimento de pacientes com Covid - 19
Na última quarta-feira, 30/04, o Prefeito de Marau, Iura Kurtz encaminhou ao Legislativo, um projeto de lei para o repasse de R$ 100 mil ao Hospital Cristo Redentor para a contratação de mais 10 leitos. Com essa nova ação, a instituição hospitalar do município irá dispor de 36 leitos para tratar exclusivamente de pacientes da Covid-19.
Na manhã desta quarta-feira, 06/05, os vereadores aprovaram por unanimidade em Sessão Extraordinária o projeto da Prefeitura. Agora o Prefeito sancionará a Lei e efetuará o repasse de recursos ao HCR. Os novos leitos estarão disponíveis nos próximos dias. “Agradeço aos vereadores que estão também focados nas ações de prevenção e combate ao Coronavírus. Essa é mais uma ação que estamos colocando em prática, sempre priorizando a vida das pessoas”, afirmou o Prefeito Iura Kurtz.
Atualmente o hospital já conta com 18 leitos para atendimento intermediário de pacientes de Coronavírus, com área isolada. Dispõe de mais 4 leitos equipados com respiradores mecânicos, para suporte ventilatório até o encaminhamento para a UTI - Unidade de Tratamento Intensivo definitiva. E ainda outros 4 leitos intermediários de atendimento na urgência e emergência, totalizando assim 26 leitos. Com esse novo investimento da Prefeitura, o total de leitos destinados ao tratamento da pandemia passará para 36, representando um acréscimo de quase 40% nessa capacidade.
O Diretor Geral do HCR, Marcelo Borghetti, afirmou que “a Prefeitura sempre é parceira do hospital e esse novo investimento vem para melhorar e aprimorar ainda mais a nossa capacidade de atendimento aos que precisarem de tratamento contra a Covid-19”.
*Informações: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Marau
Comentários