Adaptações no projeto original atrasa reinicio das obras da ERS 324
Informação foi confirmada pelo Deputado Sérgio Turra (Progressistas)
Foto: Reprodução/Portal JH
A necessidade de alterações no projeto original seria o motivo das obras na ERS 324 ainda não terem reiniciado. O plano inicial apontava a troca do asfalto em todo o trecho entre Casca e Passo Fundo, através do Crema - Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias. Porém, até o momento, obras foram realizadas apenas até o trevo de acesso ao município de Camargo.
Em contato com o novo titular da Secretaria dos Transportes, Humberto Canuso, autoridades regionais foram informadas de que há um estudo por parte do Banco Mundial, perante detalhes que tiveram de ser alterados do projeto original – a mudança diz respeito, segundo o secretário, à qualidade das camadas de asfalto. Eles estiveram reunidos durante a semana, em Porto Alegre.
No início de fevereiro do diretor do Daer, Rogério Uberti, chegou a anunciar o recomeço dos trabalhos e estimar o término para o mês de setembro. Em março, chegou a ser anunciada a vinda do governador ao município de Marau, para comunicar a retomada das obras, porém a agenda foi cancelada.
Comentários