Intoxicação alimentar acomete cerca de cem pessoas em São Domingos do Sul
Atendimentos foram realizados em hospitais de São Domingos, Casca e Paraí
Após participarem de evento festivo em comunidade do interior de São Domingos do Sul, mais de 90 pessoas precisaram receber atendimento médico. Segundo informações da secretaria de Saúde do município, a suspeita é de que trata-se de uma intoxicação alimentar coletiva. O grupo apresentava sintomas como dores abdominais, diarreia e vômito intensos. Não houve registro de febre ou outro sinal de maior gravidade.
Ouça entrevista no player de áudio
Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, Rosane Lorenzetti, enfermeira responsável pelo setor de Vigilância Sanitária do município, afirmou que em três horas foram realizados 66 atendimentos em São Domingos, 20 no hospital de Casca e 10 em Paraí. “Praticamente todos já receberam alta. Poucos continuam em observação”, relata a enfermeira.
Amostras dos alimentos servidos na festa foram encaminhadas para análise laboratorial. Cerca de 500 pessoas estavam na festa. A orientação é para que quaisquer pessoas que apresentem os sintomas recorram a médico. É indicado ainda, que nenhum dos alimentos oferecidos durante o evento seja novamente ingerido. A quem foi acometido ou possa vir a ter sinais de intoxicação, a dica é permanecer em repouso, hidratar-se e caso o diagnóstico se agravar, procurar novamente ajuda médico-hospitalar.
Comentários