Nova empresa é contratada para administração do Aeroporto Lauro Kortz
Infraero deve ficar a frente da gestão pelos próximos 24 meses
A Infraero é a nova empresa contratada para a administração do Aeroporto Lauro Kortz, de Passo Fundo. O contrato, firmado por meio da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, tem prazo de 24 meses a partir da assinatura da Ordem de Serviço, podendo ser prorrogado.
A proposta comercial apresentada pela empresa inclui a gestão administrativa e operacional de aviação comercial e o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao funcionamento. A companhia ficará responsável ainda pelo atendimento dos requisitos normativos e regulamentos, nacionais e internacionais, relativos à aviação civil, à infraestrutura e à segurança operacional e aeroportuária.
O aeroporto obteve autorização para retomar parte das operações no dia 30 de março. A Anac - Agência Nacional de Aviação Civil suspendeu a emissão do comunicado de interdição. Com isso, segundo o Departamento Aeroportuário do Estado, os pousos e decolagens estão permitidos apenas para aeronaves que não tenham motor turbojato.
Os voos utilizarão a pista recém reformada, restritos ao período diurno. A retomada da aviação regular depende de vistoria dos órgãos federais. Com investimento de R$ 50 milhões da União e do Estado, as obras no aeroporto estão concluídas, abrangendo terminal de passageiros, pátio das aeronaves e a taxiway.
Fonte: Correio do Povo
REINAUGURAÇÃO
A assessoria do deputado Mateus Wesp (PSDB) confirmou que há a possibilidade de o Aeroporto Regional Lauro Kortz de Passo Fundo ser reinaugurado nesta sexta-feira, 08/04. A presença do presidente Jair Bolsonaro estaria confirmada também. O horário, porém, ainda não estaria definido, mas a informação é de que ele deva cumprir agenda também em Pelotas, neste dia. Ainda de acordo com a assessoria parlamentar, nesta terça-feira, 05/04, deve chegar a Passo Fundo uma equipe chamada de Precursora, que vai fazer a verificação do local onde o presidente estará, sendo este um procedimento de praxe para segurança. O pouso do avião presidencial é possível com base no último documento, que autoriza operações no Lauro Kortz com aviões a jato. A reinauguração vai oficializar as operações com aeronaves maiores.
Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!
Comentários