No Dia da Mulher, oficina online vai mostrar como cultivar um jardim funcional de ervas medicinais
Baixar ÁudioEvento acontece na segunda-feira, 08/03, a partir das 20h, no Instagram e Facebook da agrônoma, Susi Freddi
Através de projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, a engenheira agrônoma marauense, Susi Freddi, vai mostrar como cultivar um jardim funcional de ervas medicinais. O evento online ocorre na segunda-feira, 08/03, a partir das 20h.
Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, Susi explicou que a escolha da data não foi à toa: “Além de estarmos vivendo um momento que nos deixa uma lacuna “humanosensorial”, nós mulheres, eu entendo somos mais sensíveis a isso”. Ela destaca, ainda, que com o distanciamento imposto pela pandemia, a cultura do “faça você mesmo” se materializou ainda mais entre as pessoas, as famílias, que buscam atribuir novos sentidos às atividades domésticas. “Chamamos de Jardim Funcional porque há várias funções. Entre elas, a de recuperar o contato com a terra e cultivar o próprio alimento. E, claro, ervas podem deixar a casa mais bonita e tem função aromática também”, ressalta a agrônoma, que também é professora e proprietária de uma loja de produtos orgânicos em Marau.
A ideia da oficina, diz Susi, é colaborar para que as pessoas possam criar, em suas casas, um ervário. “Os chás sempre fizeram parte das nossas vidas. Mas transportar isso para ciência também é importante porque, dependendo da dose e da frequência de uso, a planta precisa ser usada com parcimônia para que não deixe de ter fins terapêuticos e passe a ser um problema”, destaca.
A oficina será transmitida pelos canais da engenheira no Instagram (@sufreddi) e Facebook. Em breve, nas mesmas plataformas, as pessoas poderão acompanhar outra oficina sobre o cultivo e uso de temperos.
Acompanhe a íntegra da entrevista no player de áudio.
Comentários