Diretor do Daer detalha como será o novo asfalto da ERS 324
Se preferir, ouça a informação no player de áudio
Foto: Reprodução/Portal JH
A espera por um novo e bom asfalto tem gerado na população que trafega pela ERS 324, trecho Casca – Passo Fundo, ansiedade e um olhar atento de fiscalização. Muitos ouvintes da Tua Rádio Alvorada entraram em contato alegando que o desenvolvimento das obras de recuperação estaria lento, por isso, conversamos com o Diretor Geral do Daer, Rogério Uberti, que garantiu que as obras não pararão e ainda explicou como será o novo asfalto no trecho.
Considerando que as obras não estariam tão desenvolvidas, o Diretor explicou que algumas máquinas estão em reforma, e que nesta semana pode-se espera um trabalho muito mais ágil e rápido. “Nós estamos passando por um problema de fornecimento de asfalto, mas nesta segunda-feira, o fornecimento será retomado e creio que a população já poderá ver asfalto na obra”, explicou. “A comunidade pode ficar tranquila. A obra não tem mais porque parar e a vigilância não só da população, como minha é muito grande”, complementou.
Na entrevista Uberti, detalhou como será o novo asfalto. Segundo ele, a base do asfalto é consolidada e de alta qualidade, por isso será mantida. “Tirar a base seria um trabalho e um gasto desnecessário. O trecho não tem problema na base e sim no pavimento”, afirma. “O asfalto será de alta qualidade e posso garantir que os produtos utilizados no mesmo garantirão que a durabilidade seja muito maior”, garante.
Comentários