Caso Rafael: advogado é multado por abandono de júri
Jean Severo deverá arcar também com os prejuízos financeiros da não realização julgamento
A Juíza Marilene Parizotto Campagna da Comarca de Planalto, determinou que o Advogado Jean de Menezes Severo pague o valor de 90 salários mínimos pelo abandono da sessão plenária do Tribunal do Júri, ocorrido no dia 21 de março. A decisão foi publicada na noite deste domingo, 03/04, no portal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
Na decisão em que fixou a multa, a Juíza destacou o prejuízo financeiro com a não realização do júri e estabeleceu que o valor seja pago pelo advogado Jean Severo que, antes de deixar o plenário, assumiu pessoalmente a responsabilidade pelo ato, já que coordena a bancada de defesa.
Na ocasião, Severo trabalhava na defesa de Alexandra Dougokenski, acusada de ter assassinado o próprio filho, Rafael Winques, de 11 anos, em 2020. Os advogados da defesa, coordenados por Jean Severo, apresentaram um áudio extraído do celular do pai do menino, supondo que a voz infantil que aparece na gravação era de Rafael. Eles deixaram o Tribunal após a juíza ter recusado o pedido de perícia do material.
Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!
Comentários