Agricultura familiar espera superar R$ 2,5 milhões em negócios na Expodireto 2024
Neste ano, o pavilhão terá 192 bancas e 229 expositores
O pavilhão da agricultura familiar, um dos mais tradicionais da Expodireto, reserva novidades ao público na 24ª edição da feira, que começa na segunda-feira, 04/03, em Não-Me-Toque, no norte gaúcho.
Neste ano, o pavilhão terá 192 bancas e 229 expositores, sendo a maioria (71,3%) representando agroindústrias gaúchas. O restante é composto por produtores de artesanato e flores. Em 2023, o setor movimentou mais de R$ 2,5 milhões em negócios.
A expectativa da Federação dos Agricultores na Agricultura (Fetag-RS) para a edição deste ano é igualar ou até superar esse valor, disse o presidente da entidade, Carlos Joel da Silva.
— Os agricultores se preparam para receber bem o público, que vai poder acompanhar de perto muitas novidades. Temos o acréscimo de novos expositores que vão apresentar ao público novas atrações, bem como produtos que foram aprimorados e inovados por bancas já tradicionais da nossa feira — pontuou.
Segundo o superintendente de Produção Vegetal da Cotrijal, Gelson Melo de Lima, o pavilhão da agricultura familiar é sempre um "sucesso à parte" da Expodireto.
— Praticamente todas as pessoas que vêm para o parque visitam o pavilhão e querem levar um produto da agricultura familiar. Acredito que, de certa forma, é uma volta às origens, afinal, as pessoas que visitam a feira têm uma ligação muito forte com o agro. E você ter acesso ali a mais de 220 empreendedores nos diversos ramos da alimentação, bebidas, artesanato, flores, embutidos, uma infinidade de opções, é quase impossível a pessoa ir à feira e não não visitar o pavilhão — afirmou.
Texto e foto: GZH Passo Fundo
Comentários