Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação entra na retafinal
A campanha segue até 9 de setembro
Iniciada no mês de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022 entra na reta final.
Para a campanha contra a poliomielite, o grupo-alvo são as crianças menores de cinco anos de idade, sendo que as crianças menores de um ano deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário e as crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (gotinha) desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.
Para os adolescentes menores de 15 anos, estarão disponíveis as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Em Marau, a vacinação ocorre das 7h30 às 16h30, na Sala de Vacinas do Centro de Referência da Criança e do Idoso (próximo ao quartel central do Corpo de Bombeiros).
Até o final da manhã deste sábdo, 03/09, a cobertura total da imunização chegava à casa dos 46%, com 1.043 crianças vacinadas contra a póliomielite.
A apresentação da carteira de vacinação é obrigatória.
As campanhas de vacinação vão coincidir com a imunização contra a Covid-19 em andamento. As vacinas Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do Calendário Nacional, na população a partir de três anos de idade.
A campanha segue até 9 de setembro.
Comentários