Profissionais do CRAS orientam em campanhas solidárias do município
Baixar ÁudioEste conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria
A solidariedade, sempre presente no município de Marau, vem ganhando força para superar o momento delicado instalado no município, por conta da pandemia do novo coronavírus. Junto ao aumento de pessoas que passam por dificuldades aumenta, também, o número de pessoas dispostas a ajudar. Nesta sexta -feira, 03/04, a Tua Rádio Alvorada conversou com Jair Lombardi, Secretário de Desenvolvimento Social de Marau que deu algumas orientações para quem deseja ajudar.
Segundo Jair, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município de Marau está se organizando para poder atender a duas demandas: Aquela já existente, ou seja, de pessoas que já tinham cadastro com o CRAS e aquela que passou a existir em consequência ao coronavírus. Desta forma, os profissionais do setor de assistência social trabalham no levantamentos de necessidades e pessoas que precisam ser atendidas.
A orientação que o secretário dá a quem deseja contribuir é entrar em contato com o CRAS, através dos telefones 3342 - 3183 ou 3342 - 0593 para que haja uma organização e uma linha de ação que atinja as pessoas que mais precisam. Outra opção é entregar as doações diretamente para o Centro de Referência em Assistência Social que realizará uma triagem e depois a distribuição.
Confira a entrevista completa com Jair Lombardi no áudio da matéria.
Comentários